Navigation Menu

É a primeira vez que
você acessa este blog
neste computador!


Deseja ver antes
nossa apresentação?


SIM NÃO

Sobre a Perseguição da Igreja

Estamos vivendo um grande levante contra a Igreja. Países latino-americanos, da África, Oriente-Médio e outras localidades da Ásia têm desferidos os mais agressivos discursos contra o cristianismo e financiando perseguições que vão desde pressão moral e social até o fuzilamento. Nunca tantos cristãos foram perseguidos quanto hoje - e mesmo os países ocidentais que não perseguem estão trabalhando com leis e medidas que agridem a Igreja institucional de diversas formas. O alastrar do islamismo radical, o ressurgimento do comunismo, o crescimento do neo-nazismo e as diversas medidas em prol de um suposto "Estado Laico" - que geralmente tem pendido mais para um "estado anticristão" -, são alguns dos fatores responsáveis por incentivar e promover esse massacre. Analisemos algumas informações recentes:

G1.globo.com, 28/05/2013, da AFP

"Dado foi revelado pelo observador da Santa Sé na ONU.
Oriente Médio, África e Ásia são palcos de maior número de violações.

Quase 100 mil cristãos morrem todos os anos por razões relacionadas à sua fé, denunciou o observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, informou nesta terça-feira (28) a Rádio Vaticano.

'Investigações confiáveis' levaram à 'conclusão chocante' de que 'mais de 100 mil pessoas são mortas por ano, por motivos que têm alguma relação com sua fé', denunciou o monsenhor Silvano Maria Tomasi, durante a 23ª sessão do diálogo interativo entre o Conselho dos Direitos Humanos e o alto comissário.

Monsenhor Tomasi também denunciou que cristãos são obrigados a renunciar a sua fé e a suportar a destruição de seus locais de culto, além dos sequestros de seus líderes religiosos, como ocorreu na Síria, onde dois padres ortodoxos foram levados por homens armados perto de Aleppo."

Criacionismo.com.br, 17/10/2011, Michelson Borges

"Um levantamento feito, em maio, pela Comissão sobre Liberdade Religiosa Internacional dos Estados Unidos mostra quanto a violência anticristã está disseminada mundo afora. Na China, segundo a comissão, pelo menos 40 bispos católicos estariam presos ou desaparecidos. Na Nigéria, cerca de 13 mil pessoas teriam morrido em conflitos violentos entre muçulmanos e cristãos desde 1999. Mais: na Arábia Saudita, lugares de cultos não muçulmanos são proibidos e livros escolares seguem pregando a intolerância a outras etnias. Irã e Iraque também são citados. No primeiro, mais de 250 cristãos teriam sido presos arbitrariamente desde meados de 2010. Já o país vizinho registra uma das maiores quedas no número de cristãos da sua história – em oito anos, esse grupo caiu pela metade e soma, hoje, 500 mil.
(...)
O Oriente Médio, berço do cristianismo, era constituído, no início do século XX, por cerca de 20% de seguidores de Jesus Cristo. Estimam os especialistas que o povo cristão atualmente não represente nem 2% dos habitantes daquela região"
Fonte: Isoe.com.br, 14/10/2011, Rodrigo Cardoso, "Cristãos perseguidos"

- Loucos por Jesus, Lúcio Barreto Jr., Central Gospel, 2012, pg 13:

Segundo a Enciclopédia Cristã Mundial, mais 156 mil cristãos foram martirizados no mundo só em 1998; 164 mil em 1999; quase 170 mil no ano 2000; cerca de 200 mil em 2005 e, segundo as projeções, 240 mil em 2010. 

De acordo com a Interpretação Anual do Megacenso Cristão, feita por David B. Barret e Todd M. Johnson, mais de 70 milhões de cristãos em todo o mundo já foram mortos por sua fé. A estimativa diária é de 550 martírios, o que totaliza 23 mortes por hora e uma em cada três minutos.

- O Mapa da Perseguição:

Leia sobre a pesquisa para classificar os 50 países que mais perseguem e encontre a lista atualizada no site da Missão Portas Abertas (portasabertas.org.br), ou clicando nos links: Classificação da Perseguição ReligiosaPerfil de países.

Oremos pelos nossos irmãos que padecem pelo Evangelho!

Natanael Pedro Castoldi

Leia também:

0 comentários: