Navigation Menu

É a primeira vez que
você acessa este blog
neste computador!


Deseja ver antes
nossa apresentação?


SIM NÃO

A Autoridade Profética da Bíblia

Seguidamente as Sagradas Escrituras têm a sua autoridade espiritual questionada pelos críticos. Será que a Bíblia é apenas mais um livro comum? Se ela possui ou não autoridade espiritual é o que saberemos no breve estudo que segue - tire as suas próprias conclusões.

A Bíblia contém, segundo Werner Gitt, em seu livro Perguntas que Sempre São Feitas, Edit. Actual, pg 33, 6.408 versículos com indicações proféticas, das quais 3.268 já se cumpriram – as outras esperam seu tempo. Na Bíblia de Estudo das Profecias, John C. Hagee, Atos, 2005, pg 987, sabemos da existência de 300 profecias messiânicas –sobre Cristo- no Antigo Testamento, tais realmente cumpridas em Jesus: as chances de algo assim acontecer casualmente com alguém é de uma dentro de um número de 125 zeros – uma impossibilidade matemática. A Bíblia, como documento histórico, levanta credibilidade espiritual com base nessas evidências.
Peter Stoner, professor emérito do Westmont College e membro da Comunidade Científica Norte-Americana, tomou 11 profecias dos quatro maiores profetas do Antigo Testamento –Isaías, Jeremias, Ezequiel e Miquéias-, todas cumpridas ao longo da História. Calculando as chances de tais profecias cumpridas terem resultado de mera sorte, aposta, encontrou UMA possibilidade dentro de um número constituído de 8x10 seguido de 63 zeros. Fonte: Por que Acreditar na Bíblia, John Blanchard, pgs 39 e 40. Para efeito de comparação: o anuário Old Moore’s Almanack –publicado desde 1680, sob o nome de Vox Stellarum- teve 200 predições escolhidas aleatoriamente de um dos seus volumes, emitidas pelos mais influentes astrólogos, todas verificadas: apenas 5% delas se cumpriram, o que pode ter sido casualidade. Fonte: Por que Acreditar na Bíblia, John Blanchard, pgs 37 e 38.

Natanael Pedro Castoldi

Leia também:
- A Estranha Natureza da Bíblia
- Será que a Bíblia está Errada?

0 comentários: