Navigation Menu

É a primeira vez que
você acessa este blog
neste computador!


Deseja ver antes
nossa apresentação?


SIM NÃO

Estado Laico, Ateísmo, Comunismo e Anticristianismo

-> Apresentação e Índice
-> Apologética para Polêmicas Atuais
Nos últimos tempos tenho percebido semelhanças assustadoras entre o comportamento anticristão dos comunistas do Século XX, que, querendo ou não, tinham como base religiosa o ateísmo, e o comportamento das minorias que defendem não um Estado Laico, mas ateu - entre elas encontram-se alguns homossexuais, feministas e neo-ateus. O objetivo dessa postagem é, simplesmente, fazer o comparativo entre alguns comportamentos extremistas vistos atualmente nos meios anticristãos com o que fez o comunismo no século passado - aí, quem sabe, percebamos que o nosso governo pretende implantar o comunismo no Brasil e que os neo-ateus de hoje não são muito diferente dos ateus marxistas do Século XX.

1 - Comunismo:
Esse discurso (imagem) não é semelhante ao de muitos neo-ateus de nossos dias?

Fonte: Os Cristãos, Tim Dowley, MartinsFontes, 2009, pgs 87 e 89

Você poder ler mais sobre o Comunismo nas seguintes postagens: O Comunismo e a Ditadura Militar; Cristianismo, Comunismo, Nazismo e Revolução Francesa.

2 - Neo-ateus, "laicistas" e anticristãos:
 (Imagem) Veja o resto do grupo protegendo os extremistas: a concordância entre eles foi geral!



A proposta aqui é, simplesmente, fazendo uso de alguns exemplos, demonstrar o quanto os movimentos neo-ateísta e pró-laicismo estão mergulhando no extremismo - seguindo os passos anticristãos do comunismo. Sabemos que as Vadias não representam um grande número - a maioria as mulheres querem distância delas - e sabemos que os neo-ateus também não constituem um número muito representativo e, mesmo assim, vemos contínuos, variados e pesados atos de escárnio e intolerância. Perceba: nós, cristãos, somos centenas de milhões no Brasil e, ainda assim, escarnecemos menos o neo-ateísmo e anticristianismo do que eles o fazem conosco, o que demonstra o caráter mais agressivo, explosivo e ditatorial desses pequenos grupos - a maior evidência disso é que, mesmo sendo tantos, os cristãos estão tolerando pacificamente todas essas barbaridades (é normal, entre centenas de milhões, que um ou outro acabe agindo no impulso).

Sobre as ofensas anticristãs, comentei no facebook.com, 17/07/2013:

Mais de uma semana sem entrar muito no Facebook e, quando entro, em 15 minutos já me vejo decepcionado... mas por qual motivo? Serei ofensivo no que segue, mas me cansei da mesma ladainha de sempre: um bando de lobos criticando simplesmente TUDO o que a Igreja é e faz, o que a Bíblia é e diz. Pessoas sem conhecimento bíblico, teológico, filosófico e histórico suficiente se metendo em assuntos doutrinários e acusando os posicionamentos internos da instituição cristã. Gente que lê apenas um versículo das Escrituras, força (forja) um "erro" ou "Incoerência" e sai por aí espalhando sua "conquista" deplorável. Gente que, sem ter tido contato com nenhum bom livro de Teologia, História da Igreja ou de Defesa da Fé, zomba da Palavra e da Igreja e ridiculariza seus pilares. Por favor: parem de transferir suas carências para o ataque ao cristianismo! Parem de disseminar besteiras que são fruto de tendenciosa, superficial e seletiva interpretação! Parem de falar sobre o que não conhecem - e se alguém tem algo contra a Igreja, a Igreja da qual faço parte, pode vir falar comigo no chat do facebook e, quem sabe, posso explicar algumas coisas - e aprender coisas novas. Isso seria bem mais honesto! Bem menos ofensivo! Bem mais frutífero!

A Igreja está cercada. A mídia, o governo e as minorias, a infantaria mercenária ou manipulada desses poderes, militam contra Cristo. Não poderia terminar essa postagem sem trazer uma mensagem de conforto, que postei no facebook.com no dia 28/06/2013:

Impérios se levantam, impérios caem. Ditaduras entram e saem. Perseguições se espalham e regridem. Por um tempo uns gritam por democracia, logo depois o brado pelo comunismo ecoa. Numa época o capitalismo impera, noutra entra em crise. Religiões e filosofias mil andam e desandam. Céus e Terra passam. Sim, o mundo vira e desvira, mas uma mensagem persiste de modo atemporal, retumbando até os confins da Terra, persistindo mesmo que 70 milhões de suas testemunhas tenham sido mortas por perseguição desde o seu surgimento na Palestina: falo da Mensagem da Cruz e do único Ressurreto - podem falar qualquer coisa, mas não há nada que supere em atração e energia a verdade estabelecida sob o FATO HISTÓRICO extremamente bem consolidado que vemos no advento da Ascensão do Cristo. E é nisso que encontro solidez e paz, causa e sentido.
Por qual motivo falo sobre isso? Porque, por uns dias, perdi um pouco do chão mediante a ameaça de golpe da parte do governo comunista que se adonou de nosso país. No que me baseio? Na leitura da Bíblia, sim, mas também em, literalmente, uma centena de livros que preenchem a minha estante - entre os favoráveis e desfavoráveis ao que creio. Não, não há nada que supere a Mensagem da Cruz.

Natanael Pedro Castoldi

Leia também:

0 comentários: