Navigation Menu

É a primeira vez que
você acessa este blog
neste computador!


Deseja ver antes
nossa apresentação?


SIM NÃO

Cristo: O Assunto Mais Estudado

Será mesmo que Cristo não foi aquilo que Ele mesmo informou? Esse é um tema vasto, por isso o breve estudo que seguirá tocará apenas em parte da questão. Uma vez que "Jesus" é o assunto mais estudado da História e, mesmo assim, nada do que Ele falou sobre si mesmo chegou a ser derrubado, aparentemente podemos confiar em Sua divindade. Leia o que segue e tire as suas próprias conclusões.

“Cristo” foi o assunto mais estudado da História Humana, há mais livros sobre Jesus do que sobre física ou química. Nenhum outro tema moveu uma quantidade tão grande de estudiosos, vasculhou tanto chão e remexeu tantos documentos. O “Messias” também foi um dos temas mais atacados nos meios acadêmicos. Milênios se passaram na fria e metódica cultura Ocidental, no berço do pensamento científico, da Razão, e nunca ninguém jamais conseguiu provar a inexistência do Salvador ou levantar algum argumento que se equipare aos documentos neotestamentários. Falo isso com base num trecho da introdução do livro Uma Breve História do Cristianismo, Geoffrey Blainey, Fundamento, 2012, pg 6:

“No decorrer de vários séculos, o mundo ocidental produziu mais livros, impressos ou manuscritos, sobre a vida de Jesus do que sobre qualquer outro tema.”
 
Obs: A Encyclopaedia Britannica faz uso de 20 mil palavras para descrever nosso Messias. Fonte: Folheto "O Homem que é Deus", Norbert Lieth, Chamada da Meia-Noite.
 
Natanael Pedro Castoldi

Leia também:

0 comentários: