Navigation Menu

É a primeira vez que
você acessa este blog
neste computador!


Deseja ver antes
nossa apresentação?


SIM NÃO

Os Cientistas e Deus

-> Apresentação e Índice
-> Apologética para Polêmicas Históricas
Não são poucos os que afirmam que acreditar em Deus é coisa de "gente ignorante". Podemos verificar tal tipo de informação na realidade observada? O breve estudo que segue pretende tratar de parte desse assunto - tire as suas próprias conclusões.

Robert Boyle (1627-1691), cristão devoto e fundador da química moderna, tinha interesse em missões: “A paixão de Cristo, Sua morte, Sua ressurreição e ascensão, e todas aquelas maravilhosas obras que ele realizou durante sua estada na Terra, objetivaram confirmar para a humanidade a crença em que Ele era tanto Deus quanto homem.”
Michael Faraday (1791-1867), cristão dedicado, inventou o gerador elétrico e o transformador: “O cristão pode encontrar seu norte na Palavra de Deus e entregar a guarda de sua alma às mãos de Deus. Ele não procura segurança para além daquela que a Palavra pode lhe dar, e, se sua mente está atormentada pelas preocupações e medos que o assolam, não há melhor lugar aonde ele possa ir que em oração ao trono da graça e às Escrituras.”
Matthew Maury (1806-1873), pai da oceanografia moderna, descobridor das correntes marítimas –quentes e frias- estimulado pela expressão “veredas dos mares”, encontrada nos Salmos, disse: “A Bíblia é verdadeira, bem como a ciência. Portanto, cada uma, se lida de verdade, nada mais prova que a verdade da outra.”
James Prescott Joule (1818-1889), que desenvolveu a primeira lei da termodinâmica, era cristão e disse: “É evidente que um contato com as leis naturais não significa nada mais que um contato com a mente divina ali expressa.”
James Clerk Maxwell (1831-1879), pioneiro na termodinâmica estatística, equações de campo da eletricidade, do magnetismo e da luz, que também era cristão devoto, disse: “Deus Todo-Poderoso, que criou o homem à sua semelhança e fez dele uma alma viva que podia procurar por Ele, e possuir domínio sobre Suas criaturas, nos ensina a estudar as obras de Suas mãos, para que possamos subjugar a Terra para nosso uso e fortalecer a razão a Seu serviço.”
Lord William Kelvin (1824-1907), físico que inventou a escala de temperatura absoluta, também era cristão comprometido, de modo que estudou exaustivamente as Escrituras: “Provas absolutas e atordoantes de uma concepção inteligente e benevolente nos circulam (...) a hipótese ateia é tão sem sentido que eu nem consigo expressá-la em palavras.”
Wernher Von Braun (1912-1977), primeiro diretor da Nasa, luterano, disse: “Os conceitos científicos só existem nas mentes dos homens. Atrás desses conceitos é que jaz a realidade que está sendo revelada a nós, mas apenas pela graça de Deus.”
Ainda desejo concluir esse artigo com uma lista de outros cientistas crentes em Deus que mudaram os rumos da História Humana:
- Blaise Pascal (1623-1662): atuou em matemática, filosofia e hidrodinâmica. Desenvolveu a Base de Cálculo e o barômetro.
- Carolus Linnaeus (1707-1778): atuou na biologia. Desenvolveu o sistema de classificação de animais em espécies, usado até hoje.
- John Flamsteed (1646-1719): atuou em astronomia. Foi o fundador do famoso observatório de Greenwich. Ele era pastor.
- Jean Deluc (1727-1817): atuou em física e geologia. Iniciou o uso do termo “geologia” e desenvolveu o termômetro.
- James Parkinson (1755-1824): atuou na medicina. Descobriu a doença que leva seu nome.
- Charles Babbage (1792-1871): atuou na matemática. Inventou o velocímetro, a chave-mestra e o primeiro computador usando cartões perfurados.
- Samuel F. B. Morse (1791-1872): inventou o telégrafo e construiu a primeira máquina fotográfica na América.
- Joseph Henry (1797-1878): físico. Inventou o motor elétrico.
- James Simpson (1811-1870): atuou na medicina. Descobriu o uso do clorofórmio como a primeira anestesia.
- Gregor Mendel (1822-1884): atuou em genética. Pai da Genética. Conheceu e rejeitou as teorias de Darwin.
- Louis Pasteur (1822-1895): atuou em física, química e biologia. Reprovou a falsa ideia evolucionária da geração espontânea de vida. Comprovou a influência de micróbios na causa de doenças e desenvolveu o método de esterilização que hoje chamamos de “pasteurização”.
- Joseph Lister (1827-1912): atuou na medicina. Desenvolveu a cirurgia antisséptica usando desinfetantes químicos.
- Sir Joseph Henry Gilbert (1817-1901): químico. Desenvolveu o uso de nitrogênio e outros adubos químicos na agricultura.
- John Ambrose Fleming (1849-1945): praticamente pai da eletrônica moderna. Produziu a primeira válvula eletrônica, a base da tecnologia de rádio e televisão.


Fontes: Uma História Politicamente Incorreta da Bíblia, Robert J. Hutchinson, pgs 155-156; No Princípio Criou Deus os Céus e a Terra, Randal Milton Pollard, Edit. Gênesis, pgs 18-20.
(Imagem) da Wikipédia: apenas as biografias. Clique nela para abrir.
Natanael Pedro Castoldi

Álbum:
Clique na imagem para ampliar.
Leia também:

Um comentário:

  1. Muito profundo e consistente, ha ki ser mesmo TOTALmente alienado e obtuso pra ser ateu ... DEUS deixou tantos sinais\provas IRREFUTAVEIS de Sua Existencia ... Sera ki os pseudo "desCRENTES" conseguem provar a SUA InEXISTENCIA ???

    ResponderExcluir